O Colégio

História

Colégio Piramis, marca que tem destaque na área educacional, teve seu início em 1982. Seu nome origina-se do latim, que, traduzido ao Português, significa “Pirâmide”.

A ideia do nome não surgiu do acaso. Foi associado ao início da vida escolar da criança, que, quando inserida numa base alicerçada, gradualmente, vai atingindo outras fases, até alcançar o topo.

Esta escalada vem sendo feita com muita responsabilidade, sempre com o olhar para o futuro. Sabemos que não é fácil e que temos muito o que aprender, por isso o Colégio Piramis mantém um investimento permanente em recursos humanos e tecnologia de ponta. Temos que estar preparados para formar alunos para a vida. Atender as novas famílias e as necessidades de cada criança, através de uma equipe treinada e interdisciplinar, com condições de avaliar cada aluno em sua individualidade.

Uma de nossas preocupações é com a motivação do aluno, fortalecendo sempre suas potencialidades, criando estímulos para que ele consiga fazer sua escalada e alcançar o topo.

O Piramis destaca-se por seu propósito social comprometido com os valores que norteiam a educação, fortalecendo a ética, a moral e a consciência política.
Em todas as fases do desenvolvimento, o aluno é estimulado para desenvolver a responsabilidade social, a integridade, as competências e habilidades, que possibilitem a inclusão do sujeito numa sociedade letrada, justa e democrática.
Educar é mais que instruir e transmitir conhecimento.

É dar sentido às informações, inspirar projetos de vida, despertar anseios de cooperação, é humanizar a Educação.

Assumir competentemente essa responsabilidade é seu papel primordial.
Para quem acredita no presente, o futuro começa aqui.

Diretora Geral e Mantenedora
Dolores Dominguez Galiñanes

Ensinar e Educar

É assim que se constrói o FUTURO!