Proposta Pedagógica

A proposta educacional do Colégio Piramis é pautada no respeito ao aluno, visando uma formação ampla e integrada.

A equipe pedagógica não se limita à aquisição do conhecimento, preocupa-se fundamentalmente em preparar os alunos para a vida na sociedade moderna, desenvolvendo competências e mobilizando os conhecimentos adquiridos para situações do dia a dia.

A missão dos educadores Piramis é conduzir os estudantes a se utilizarem, na prática, dos conhecimentos das diferentes áreas, desenvolvendo capacidades para que aprendam a resolver, com sucesso, diferentes situações, tornando-se cidadãos mais críticos, resgatando os valores da cidadania.

A valorização do homem em todas as suas dimensões, cidadania, ética, regras de convivência social, deve ser o marco de qualquer esforço na área da educação.

Além disso, o Colégio Piramis busca desenvolver em seus alunos o senso questionador e responsável no sentido de uma formação de sujeitos autônomos, capazes de interpretar, de dominar as habilidades, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Durante todo o processo de ensino, o aluno é trabalhado de forma singular em suas especificidades, num ambiente dinâmico.

O Colégio Piramis está comprometido com o presente e preocupado com o futuro.

O sucesso do educando depende do desenvolvimento dele, da inteligência emocional e da consciência crítica que o situe num mundo em rápida e constante transformação, discernindo o caminho a ser trilhado.