Colégio Piramis retoma atividades extracurriculares em 2022

Já estão abertas as matrículas para 2022 no Colégio Piramis e a boa notícia é que a instituição retomará com as suas atividades extracurriculares.

Formadas por um conjunto de cursos que não fazem parte da Base Curricular, essas práticas interdisciplinares têm como objetivo ampliar a formação do aluno, bem como socializar cada vez mais a criança e o adolescente em sua fase escolar.

Os cursos oferecidos no Piramis favorecem o incentivo à cultura, ao esporte e à interação entre os alunos, proporcionando, desse modo, uma série de benefícios, entre eles o desenvolvimento cognitivo, a disciplina, melhoras na socialização e até mesmo o aumento da autoestima da criança e do adolescente.

Vale destacar que as atividades extracurriculares vão além das aulas realizadas, isso porque alguns alunos participam de apresentações e campeonatos externos e, para alegria do de toda a equipe do Piramis, boa parte dos participantes obtém nesses eventos excelente desempenho em suas modalidades.

Conheça as atividades extracurriculares do Piramis:

Judô

A prática dessa modalidade esportiva promove, entre outros benefícios, a autoconfiança, a autoestima, o caráter disciplinador e o preparo físico e mental em seus praticantes. As aulas são oferecidas aos alunos do Infantil I ao 5ºano do Ensino Fundamental.

Ballet

Objetivos – proporcionar equilíbrio entre corpo e mente, promover a harmonia interior, aumentar a disposição física, melhorar a autoestima, desenvolver a musicalidade, dentre outros benefícios.

Futsal

As aulas de futsal do Colégio Piramis têm como objetivo ensinar os fundamentos básicos, técnicos e táticos da modalidade, dentro de uma prática lúdica e esportiva, além de desenvolver o crescimento e o amadurecimento dos alunos, tanto na parte física, quanto na psíquica e social. As atividades são oferecidas aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Natação

A água é um elemento extremamente importante para o nosso equilíbrio emocional e psíquico. Dentre os muitos benefícios da natação para a nossa qualidade de vida, destacamos a melhora da postura, alongando e fortalecendo toda a musculatura, aumento da capacidade respiratória e resistência do organismo.

O Colégio Piramis, em parceria com Flórida Academia, proporciona aulas de natação para os alunos interessados, da Educação Infantil ao 5ºano do Ensino Fundamental.

Robótica

A Robótica Educacional é uma metodologia de ensino que tem como objetivo fomentar no aluno a investigação e materialização dos conceitos aprendidos no conteúdo curricular. Ela vai muito além da construção de projetos e programação de robôs. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Incentiva o trabalho em grupo, a cooperação, o planejamento, a pesquisa, a tomada de decisões, a definição de ações e promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões.

Jiu-Jitsu

Etimologicamente, a expressão japonesa jiu-jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.

O nível da destreza e conhecimento das técnicas do jiu-jitsu é classificado entre os lutadores através do uso de diferentes faixas, sendo que cada uma representa o tempo de prática e habilidade do atleta.

Quer saber mais sobre as atividades extracurriculares do Colégio Piramis? Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.

(Imagem: Aula de judô, realizada antes da pandemia)