Educação Infantil: Projeto do Colégio Piramis destaca a importância da Alimentação Saudável

Você sabia que há vários alimentos que podem ajudar a melhorar a concentração e até mesmo a memória das pessoas, incluindo crianças, adolescentes e jovens?

Sendo assim, uma boa alimentação torna-se fundamental para os estudos, independentemente de qual série o estudante está, isso porque para um bom desenvolvimento é necessário o acesso a nutrientes ricos para os organismos, dentre eles vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas e minerais.

Pensando nisso, o Colégio Piramis promoveu uma atividade que tem tudo a ver com essa temática, e o melhor de tudo, uniu o prazer da leitura com a importância de se alimentar bem, afinal de contas, nada como uma boa informação para a criança entender a relevância de cuidar da saúde com alimentos naturais e saudáveis – e se tudo isso estiver inserido em uma boa obra literária, sensacional. E foi justamente isso que aconteceu.

Para a realização dessa tarefa, os alunos do Infantil participaram do projeto Alimentação Saudável, tendo como base a leitura compartilhada de “A Cesta da Dona Maricota”, da autora Tatiana Belinky. O livro aborda, em deliciosos versos e rimas, os alimentos que compõem a cesta de Dona Maricota e as vantagens nutricionais de se comer verduras, frutas e legumes.

Foram momentos de aprendizado, diversão e gostosuras e, ao final, as turmas participantes, do Infantil I, fases I e II e do Infantil II e III, experimentaram novos alimentos e todos foram contemplados com uma medalha de participação.

Sobre a autora do livro:

Tatiana Belinky nasceu na Rússia no ano de 1919 e aos dez anos de idade veio com a sua família para o Brasil. É considerada uma das escritoras mais conhecidas na literatura do Brasil, sendo autora de mais de cem livros, entre eles uma autobiografia, Transplante de menina (1989), Mandaliques (2001), Limeriques do bípede apaixonado (2004), O segredo é não ter medo (2008) e Limeriques das causas e efeitos (2008), além do já aqui citado.

Premiada na literatura em diversas ocasiões, recebeu o Prêmio Monteiro Lobato de Tradução da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o prêmio especial Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), pelo conjunto de sua obra. Também adaptou para a televisão algumas obras literárias, entre elas a série Sítio do Pica-Pau Amarelo. Tatiana faleceu aos 94 anos de idade em São Paulo.

(Na imagem: alunos do Infantil I – Fase I, com a professora Ana Julia)