Ensino Fundamental I: Alunos do Piramis são estimulados a praticar atos de gentileza

“Gentileza gera gentileza”. Essa frase é extremamente verdadeira em sua essência. De fato, o “Profeta Gentileza” José Datrino (1917-1996) tinha toda a razão quando proferiu essas palavras e que são hoje repetidas por muitas pessoas, sendo colocadas em prática de várias maneiras.

No Colégio Piramis, por exemplo, inserimos esse tema em um dos nossos projetos semestrais com os alunos do Ensino Fundamental I e o mais interessante nesse trabalho é que ele envolveu não somente os estudantes, bem como seus familiares, já que boa parte ocorreu no período de férias escolares, em julho deste ano.

Os alunos passaram por algumas etapas de atividades, sendo a primeira delas uma explanação clara sobre o significado desse gesto tão primoroso e essencial em nossas vidas, daí a explicação sobre a importância desse projeto em uma instituição educacional: precisamos ser gentis com os nossos colegas, professores, equipe…

Na fase seguinte, os estudantes anotaram em um caderninho suas principais gentilezas percebidas em casa pelos seus familiares. Já no período de volta às aulas, cada um escolheu três dos seus atos mais gentis para compartilhar entre os amigos e professores.

Em premiação simbólica, os alunos foram homenageados e premiados com medalhas de ouro, prata e bronze pelas gentilezas realizadas.

Vale destacar que muito além das premiações está a importante mensagem desse gesto tão significativo e necessário na formação da criança: a gentileza transforma o mundo.

Tamanha foi a repercussão positiva desse projeto que ele será estendido até o mês de outubro. Ou seja, haverá muito mais gentileza por aí. Aguarde, pois na Semana da Criança teremos a premiação com certificados.

Desde já, o Colégio Piramis agradece a participação de todos os alunos, familiares e equipe envolvida. “Com amor e afeto, faremos a diferença na vida das nossas crianças” – (Sidvoni Lavorenti, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I).

(Na imagem: Alunos do 3º A com as medalhas recebidas no Projeto Gentileza gera Gentileza, para ver mais fotos, acesse nossas redes sociais no Facebook e Instagram)