“Reflexões em tempos de pandemia” – Colégio Piramis realiza mais uma feira cultural

O Colégio Piramis promoveu mais uma edição da sua tradicional Feira Cultural.  Trata-se de uma atividade permanente e anual, que tem como desafio transformar os conteúdos mais significativos desenvolvidos e trabalhados em grupo sobre um determinado assunto.

Neste ano, o tema abordado foi “Reflexões em tempos de pandemia” e envolveu desde as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental até os estudantes do 3º ano do Médio, contemplando todas as disciplinas regulares trabalhadas em aulas.

As apresentações ocorreram em formato online, de modo que toda a família pudesse acompanhar e apreciar os trabalhos realizados.

Vale salientar que o Colégio Piramis valoriza a importância da participação ativa em todo o processo de construção dos trabalhos e respeita a peculiaridade de cada aluno. Desse modo, toda a exposição foi construída e estabelecida pelos próprios estudantes, de forma criativa e original, sob intermediação dos professores, sempre respeitando a apresentação individual de cada participante.

“É assim que o aprendizado se torna significativo. O mais importante de tudo é que, além de obter a oportunidade de aprimoramento do aprendizado de todo o conteúdo abordado, o trabalho em equipe se fez presente, mesmo a distância, viabilizando a tomada de iniciativas, de decisões e a contribuição intelectual e prática de todos”, comenta a diretora pedagógica, Solange Moreno.

O Piramis aproveita para parabenizar todos envolvidos, desde os alunos, coordenadores, professores até as famílias, grandes incentivadoras dos projetos promovidos pelo colégio. O resultado desse trabalho, coroado em um momento de muita alegria, satisfação e confiança em suas capacidades pessoais, pode ser visto por meio do link https://bit.ly/3aNoNC6.